Cultura - Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022

UBARANA LEVA TEATRO PARA OS 4 CANTOS DA CIDADE NA 11ª EDIÇÃO DO FESTUB

Com início no dia 04/11 e término 10/11 o 11ºFESTUB faz sucesso e atrai muitas pessoas para ver e aprender com muita arte e cultura

UBARANA LEVA TEATRO PARA OS 4 CANTOS DA CIDADE NA 11ª EDIÇÃO DO FESTUB

Com início no dia 04 de novembro a 11ª Edição do Festival de Teatro de Ubarana. O evento que já faz parte do calendário da cidade, vai levar este ano durante 7 dias, 12 espetáculos gratuitos vindos de várias cidades da região e estado.
O festival teve início em 2011 com uma oficina de teatro realizada no município. A partir daí, a cada ano, o evento vem ganhando mais força e participação da cidade e região. Em 2020 o evento foi totalmente online e em 2021, com a flexibilização dos protocolos de saúde o festival teve 07 espetáculos híbridos e 03 online das cidades de Bananeiras-PB e Curitiba-PR e pela primeira vez o FESTUB recebeu um espetáculo internacional de Angola.
Para o diretor Cultural de Ubarana, Ricardo Gonçalves, é uma arte e conhecimento que se leva para toda a vida e Ubarana tem levado esta arte para próximo das pessoas, realizando espetáculos em praças e bairros da cidade, o que atrai cada vez mais público.
Há 11 anos o FESTUB vem formando público na cidade e hoje conta com uma grande representação teatral local, o que já deixa a cidade muito bem representada na área cultural da região, sendo umas das poucas cidades pequenas do estado a realizar um festival de Teatro.
Este ano a programação do festival conta com 4 espetáculos locais, representando uma enorme evolução de grupos teatrais da cidade, que tem pouco mais de 6 mil habitantes, mas que vem se destacando na região por ter uma programação cultural ativa e diversificada em todos os meses do ano, sendo reconhecida em 2022 como Capital Cultural do Estado de São Paulo e sediando a Virada SP na região de São José do Rio Preto.
Para realização deste evento, que é realizado pela Diretoria de Cultura, o festival tem apoio do Programa Juntos pela Cultura através do Circuito SP, Tietê Agroindustrial, SESC Birigui, Colégio Objetivo José Bonifácio, Rede Tem São Francisco, Amigos da Arte, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura e Câmara do Município de Interesse Turístico de Ubarana.