.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta-feira Das 8:00 às 12:00 e Das 13:00 às 17:00.

Cultura - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"Sucesso'' é a palavra certa para a 5º Edição do FESTUB em Ubarana.

"Sucesso'' é a palavra certa para a 5º Edição do FESTUB em Ubarana.


Foram 8 dias de muita alegria, emoções e arte em Ubarana. A 5ª edição do tradicional Festival de Teatro da cidade terminou no último dia 13/11 deixando saudades.
Seis cidades visitaram Ubarana trazendo o melhor do teatro do nosso estado e levando tudo isso bem perto das pessoas, que durante todos os espetáculos compareceram para a cada noite se maravilhar neste mundo de fantasias.

Votuporanga abriu o festival no dia 06 na Praça da Matriz com um público de aproximadamente 400 pessoas no espetáculo “Escambo”, dando seguimento, a Cia. Livre de São José do Rio Preto levou muita emoção com “Cantarolar” e diversão e ensinamento com “Chapeuzinho vermelho contra o mosquito dengoso”.

O grupo da 3ª Idade de Ubarana também participou do festival pelo terceiro ano consecutivo com os espetáculo “Rica e Pobre” na terça-feira. Já na quarta o espetáculo “Adondedormem” de Rio Preto divertiu as crianças na Praça as 16Hs e a noite o ator Marcelo Pachioni da Cia. D’Dele de Ibirá realizou o monólogo “Flor de Mandacarú” na praça matriz, atraindo muita gente.

Na quinta a Banda Tribus de Birigui, trouxe o espetáculo musical “Músicas pararatimbum” no bairro Ubarana 2. Junqueirópolis apresentou “O Parturião” no Jardim Esperança na sexta, dia 11 e Valparaíso abrilhantou a noite de sábado com o espetáculo “Os dois cumpadi” na Praça da Bíblia.
O encerramento no domingo foi realizado no CCR por motivo da chuva, mas mesmo com o friozinho várias pessoas foram prestigiar o espetáculo “Auto da Compadecida” da Cia. Vírus da Arte de Rio Preto.

“A cada ano estamos nos surpreendendo com a adesão do público ao teatro, todas as noite crianças, adultos e idosos acompanharam os 10 espetáculos do festival e podia se ver a alegria em ver algo tão novo e diferente”. Comenta o diretor cultural Ricardo Gonçalves.

Também foram realizados duas atividades. Uma de vivencia em palhaçaria com adolescentes na casa da cultura e outra de cirandas na Vila dos Pescadores.

O Festival teve apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Abaçai Cultura e Arte, Projeto Ademar Guerra, Mapa Cultural Paulista, Unimed Rio Preto, São Francisco Rede Tem e Prefeitura e Câmara Municipal de Ubarana.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

594 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2021

R$ 54,28

.
.

Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Ubarana - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.